Dentisteria Estética

Uma das razões mais frequentes que conduzem à perda de dentes é a cárie dentária.
Previna-se ainda hoje!

A cárie dentária é a doença mais frequente da cavidade oral. É provocada por algumas das bactérias existentes na boca.

Recomenda-se, deste modo, uma boa higiene oral, pelo menos, de manhã e à noite usando uma escova com as cerdas em boas condições e macia e um dentífrico com flúor.

Uma das razões mais frequentes que conduzem à perda de dentes é a cárie dentária. A cárie é removida numa só consulta mediante eliminação da zona do dente afectada e sua reconstrução.
Na nossa clínica, a maior parte das restaurações são efectuadas com resinas compostas. Estes materiais compósitos permitem obter óptimos resultados estéticos, tornando-se quase impossível distingui-los dos seus próprios dentes.

Estas evoluções nos materiais dentários permitem aos Médicos Dentistas abandonar, quase por completo, o vulgarmente designado “chumbo” reservando-o para situações clínicas muito específicas.
Em casos específicos, quando a face exterior do dente compromete a estética ou quando há ligeiras aberturas entre os dentes da frente, recorre-se às facetas.

Esta técnica consiste no desgaste da face exterior do dente e posterior cimentação de uma faceta cerâmica.
Em apenas 2 ou 3 consultas, obtêm-se excelentes resultados estéticos, preservando-se uma maior porção do dente original face a outros tratamentos de prótese fixa.